quarta-feira, 30 de março de 2016

DAR OU NÃO DAR, EIS A QUESTÃO...

AI QUE VONTADINHA DE DAR UM TIRINHO...Agora há pouco solerte e faceiro, pagando uma continha na Loja Marechal, em Shangrilá, quando chega um moleque que não tinha mais de vinte anos, me faz passar vontade e, medo... Chegou amadoristicamente para assaltar um caixa próximo ao meu, e impôs temor para as funcionários, e quando eu me preparava para sair, e esperá-lo com as honras de estilo, me mandou para o fundo da loja, com minha bolsa, arma, etc,etc, enquanto roubava o caixa.. Senti vontade de dar uns tirinhos nele, e senti medo. Medo de acertar alguém na loja --- tinha entre funcionários e clientes, umas dez pessoas, entre elas crianças.Senti medo de não me sentir bem atirando nele; senti medo de acertar alguém; senti medo de ter de me explicar pra muita gente porque atirei e porque não mantive a calma; senti medo de assustar mais as já assustadas pessoas, pois somente quem já fez sabe o impacto de tiros dentro de um local fechado e nessas circunstâncias. Senti medo de não estar aqui agora conversando com vocês..Senti medo de ter de enfrentar os pais daquele jovem, e explicar que eles não tinham -- ou tinham culpa do acontecido--, principalmente na hora do velório.. Enfim, senti medo de falhar e acertar em quem não tinha com isso..Gente, senti muito medo de ter de voltar a fazer coisas que não me fazem bem...Mas, que me deu uma vontadinha, a isso deu; Prevaleceu a razão, ou teria sido o medo de mostrar um face que poucos conhecem.. Sei lá,de qualquer forma, entre mortos e feridos apenas um pequeno prejuízo material, e um inestimável arranhão na auto estima...

Nenhum comentário: