sexta-feira, 18 de setembro de 2015

O PERDÃO DOS CONTRAVENTORES ,OU O MILAGRE DA CRISE,,

Nada como uma desgraçazinha para santificar alguém. Desde sempre, os bicheiros, donos de cassinos e de outros jogos de azar, chamados eufemisticamente de contraventores eram os demônios sobre a face da terra, Choviam sobre eles acusações de todos os tipos, desde as de que "os jogos desagregavam famílias", " mantinham o narcotráfico", "lavavam dinheiro do crime organizado", "influenciavam negativamente os jovens",etc,etc,etc... Chegaram muito perto de serem os responsáveis por ejaculações precoces e desinteresse sexual.. Brincadeiras à parte, a coisa é séria.
O que não é sério é esse governo, que depois de quebrar literalmente o Brasil, imagina ser o milagreiro de plantão. De um só golpe pretende absolver todos os pecadores, desde que eles paguem o dízimo, desta vez oficialmente.
Desde que me conheço por gente, e olha que faz tempo, a discussão sobre a legalização dos jogos de azar, já esteve na pauta em muitas oportunidades, não se concretizando por conta dos falsos moralistas, quase que invariavelmente beneficiados indiretamente pela contravenção. O próprio governo sempre foi contra a legalização. ...Até que a fonte secou, e  o entendimento sobre a valoração moral se ampliou como dizem os estudiosos.  A coisa ficou parecida com a piada do pai que descobriu que sua filha era prostituta, e num primeiro momento pretendeu expulsá-la de casa, mas diante dos benefícios que a nova atividade lhe traria, asseverou;" desculpe filha, entendi que você professora e não prostituta," tudo bem.
Então gente, resta outra questão importante: será que os defensores do deixe como está, pra ver como é que fica, vão querer se submeter ao pagamento dos impostos, muito mais onerosos que suas "contribuições informais", que além de tudo os coloca acima do bem e do mal, tornando-os quase celebridades? E será que alguns integrantes dos ditos órgãos fiscalizadores, irão simplesmente se conformar com  uma súbita diminuição nos seus " vencimentos". Olha mais uma confusão  oficial . Pare o mundo que eu quero descer.

PS :Inspirado na nossa querida presidentA, " quero dizer que é uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa  e vice-versa"

Nenhum comentário: